Wikia

Wiki Corporate

Sobre nós

Com 140 milhões de fãs, a Wikia foi classificada como um site Top 20 pela Quantcast. Nós operamos a maior rede do mundo de conteúdo colaborativo publicado na web.

A Wikia abriga mais de 400.000 comunidades de fãs. Somos freqüentemente citados como a melhor fonte de informação precisa, dinâmica e criada por fãs, que está abastecendo praticamente todos os aspectos da cultura pop: jogos de console e celular, programas de TV a cabo ou streaming, festivais de música, grandes franquias de filmes, eventos esportivos de destaque, lançamentos esperados de livros, tendências de moda e DIY, receitas de comidas e bebidas e eventos atuais em escala internacional. A base de fãs da Wikia continua a estimular um crescimento consistente com mais de 2 bilhões de visualizações globais de páginas por mês, em mais de 200 idiomas — mais de 40% do tráfego ocorrendo exclusivamente em dispositivos móveis. Os fãs encontram seus fandoms através de sete hubs distintos e detectáveis.

  • Jogos
  • Filmes
  • TV
  • Quadrinhos
  • Música
  • Livros
  • Estilo de vida

Quer os fãs estejam buscando as últimas notícias sobre o jogo Dragon Age, adicionando detalhes à historia da família de Harry Potter ou buscando a receita perfeita para um cocktail de verão, a Wikia oferece um ambiente onde todos os tipos de fãs podem expressar sua originalidade e capacitar sua presença social através de uma comunidade criativa e colaborativa.

Nossa missão

Usar o poder do conhecimento como influência. A Wikia oferece uma plataforma colaborativa de publicação confiável e customizável, na qual todo mundo - literalmente, todo mundo - pode fazer uma crônica completa sobre o que sabe sobre assuntos que variam de vídeogames, filmes, TV, e livros, até carros, culinária, artesanato, educação e viagens. Ao fazer isso, nós capacitamos os especialistas e satisfazemos os curiosos.

Possibilitar a criatividade pessoal e coletiva. Nossas comunidades giram em torno de suas próprias iniciativas e existem como destinos vivos -- ligadas pelo desejo compartilhado em criar, colaborar, aprender e informar. Quanto mais você aprende, mais tem a compartilhar. A atração magnética que é gerada naturalmente por nossos fãs, é contagiante e inspiradora.

Distribuir conteúdo rico e original. A colaboração é o que faz o conteúdo da Wikia ser único. Nosso site suporta descobertas poderosas e a personalização complementar de ferramentas para vídeo, fotos, texto, testes, e mais. Os contribuidores e leitores da Wikia retornam muitas vezes para obter informações reais e úteis -- visitando uma média de 4.8 vezes e consumindo uma média de oito páginas a cada visita.

Nossa história

Em 2006, a Wikia, Inc. foi criada das mentes de Angela Beesley e Jimmy Wales, o criador da enciclopédia gratuita de código aberto, a Wikipedia. Jimmy e Angela perceberam que podiam usar a tecnologia MediaWiki para apoiar a grande demanda de tópicos culturais populares como jogos de vídeo, filmes, livros, quadrinhos, música, TV, e tópicos sobre estilo de vida, incluindo esportes, comida/bebida, viagem e mais. Reinando como plataforma de negócios própria para publicação de mídia colaborativa desde então, a Wikia tem mais de 200 funcionários no mundo todo e tem sua sede em São Francisco, com escritórios em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Londres, Colônia, Tóquio, e Poznan, na Polônia.

Infinito e interconectado

Como o Universo Social de fãs para fãs, nós representamos o infinito potencial de colaboração. Conteúdo e fandom estão interconectados através do desejo e dedicação mútuos. Nossa rede de comunidades é extensa, moderna e dinâmica, mas operamos como uma entidade única.

A comunidade está em primeiro lugar na Wikia, mas se estiver curioso, conheça nossa equipe executiva: Como executivo principal (CEO) da Wikia, Craig Palmer está na liderança da maior rede de conteúdo colaborativo publicado do mundo: entretenimento, jogos e estilo de vida, também liderando a próxima fase, com ênfase na expansão de processos eficientes e no crescimento rápido do alcance de marketing e dos rendimentos da comunidade Wikia.

Craig tem mais de 25 anos de experiência na indústria, liderando várias e diversas companhias para o sucesso. Mais recentemente, ele foi presidente e CEO da Gracenote, empresa pioneira em mídia digital, cujo conteúdo e tecnologia estão inseridos em quase todas as marcas top que trabalham com mídia digital.

Durante os oito anos de liderança de Craig, a Gracenote experimentou um dramático aumento nos rendimentos, o crescimento de funcionários, oportunidades internacionais, e estabeleceu modelos para a indústria. A empresa foi comprada pela Sony em 2008 por $260 milhões. Antes da Gracenote, Craig ajudou na liderança da Aspect Development, empresa líder no mercado de fornecimento de gestão, através de IPO e de sua venda por mais de $9 bilhões em 2000 - naquela época, a maior venda de uma empresa de software da história.


Walker Jacobs é o diretor de operações (COO) da Wikia, tendo liderado uma vasta gama de empresas de mídia, incluindo Thomson Reuters, Turner Broadcasting, e Clear Channel Outdoor. Walker tem conhecimento profundo em mídia digital, tecnologia e publicidade, tão bem como em mídia esportiva e vendas de patrocínio. Seu foco na Wikia inclui a liderança de vendas, gerenciamento geral e estratégia, marketing, operações, desenvolvimento de negócios e licenciamento.


Ken trabalhou por quase 30 anos na Sony; muitos deles na Sony Pictures, focado no lançamento das novas iniciativas de TV paga no mundo. Mais tarde, como chefe da Sony Pictures no Japão, foi responsável pelo gerenciamento de uma variedade de atividades como filmes, vídeos, licenciamento de TV, televisão paga, e produção local. Ele foi anteriormente chefe da BBC Worldwide no Japão, onde ajudou a expandir os negócios, desde o licenciamento de programas de TV até a publicação de vídeos, a distribuição dos programas Giant Screen e Orbi, o primeiro centro do mundo de entretenimento baseado no local, com a Sega.


Owen Adams é o vice-presidente sênior de produto da Wikia. Em sua função, Owen e sua equipe definem e executam uma visão do produto que permite a conexão da base de fãs mais influentes para a colaboração sobre os tópicos pelos quais eles tem paixão, freqüentemente em sociedade com marcas oficiais e cada vez mais voltados para a distribuição em dispositivos móveis.


Antes de juntar-se à Wikia, Owen liderou UX e a descoberta de produtos na BitTorrent. Com sua equipe, definiu estratégias de excelência para UX através de uma linha de produtos que serve mais de 170 milhões de usuários ativos por mês. Owen também foi responsável pela exploração de novos produtos para alavancar a tecnologia da BitTorrent e fornecer maneiras mais eficientes para as pessoas engajarem com conteúdo na web. Anteriormente em sua carreira, Owen liderou o gerenciamento de produto e UX para a Kodak Gallery (ex Ofoto), ajudando na virada que resultou na sua venda para a Shutterfly. Owen iniciou sua carreira na Intuit, ocupando vários cargos em gerenciamento de produto, UX e operações.


William A. Schulze (“-was-" ou "Bill") é vice-presidente sênior e gerencia o grupo de desenvolvimento de negócios da Wikia no mundo.

O desenvolvimento de negócios na Wikia foca no licenciamento de entrada de tecnologia, conteúdo e dados de terceiros. O grupo também negocia licenciamento de saídas das APIs da Wikia, o que permite que outras empresas integrem os dados da Wikia em seus aplicativos e serviços. Adicionalmente, o grupo supervisiona o desenvolvimento corporativo e legal da Wikia, e os negócios de fusões e aquisições.

“-was-“ tem uma carreira rica e diversificada em tecnologia de software, tendo ocupado vários cargos de gestão em engenharia, gerenciamento de produto, produção de conteúdo e desenvolvimento de negócios. Como funcionário novo da Macromedia (comprada pela Adobe) nos anos 90, ele também trabalhou para uma série de empresas na Bay Area, como Autodesk, Apple (Kaleida Labs), ION e mais recentemente na Gracenote, onde comandou os esforços globais de desenvolvimento de negócios de 2007 a 2012.


Bud Austin é o diretor financeiro (CFO) interino da Wikia.

Bud é responsável pela supervisão dos assuntos financeiros da Wikia, incluindo o estabelecimento de políticas e procedimentos para encorajar o crescimento escalável, o gerenciamento de relatórios financeiros e o apoio à equipe de gestão para estabelecer objetivos e metas estratégicas.

Na Kranz & Associates, Bud gerenciou e dirigiu os negócios financeiros e administrativos de muitas empresas de tecnologia novas, desde os primeiros financiamentos até o IPO. Nos últimos 15 anos, ele ajudou a levantar mais de $100 milhões em capital para muitas startups, incluindo Preview Systems, Gracenote, Hyperic Corporation, SocialText, Inc., e Yelp.com


Local & Contato

O endereço de nosso escritório em São Francisco é:

360 3rd Street, Suite 750

San Francisco, CA 94107

Para contatar um membro do staff da Wikia, por favor use a página de contato.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória